Ao Administrador do Condominio “Copacabana”

 Assunto:  Pedido de ação urgente

 SOLICITO o Administrador do condominio para exigir (como previsto do Regulamento de condominio, do Codigo civil, do decreto lei n.60/2010) dos proprietários a sua quota-parte nas despesas aprovadas; e, ainda, o pagamento de juros à taxa legal vigente à data da mora, além da multa que ao caso couber (Regulamento, artt.6 ‘f ‘ e 23 ‘3’).

Lembra-se que o art.38 do Regulamento estabelece que a acta da reunião da assembleia de condóminos que tiver deliberado o montante das contribuições ... constitui TITULO EXECUTIVO contra o proprietário que não cumpre a sua parte.

Será proceder a um requerimento de injunção, que é um processo mais rápido e mais barato que um processo judicial normal, para além de dispensar a intervenção de um advogado.

 EXORTO a administração, para evitar a ocupação ilegal das áreas da casa, e remover, às custas a cargo do ocupante, o material e os objectos não aprovados pela assembleia do condomínio, depositados na área externa e em garagens. (Regulamento artt. 19 e 34).

 SOLICITO a administração para tomar todos as medidas (tamben afectando autoridade municipal) para resolver o grave problema da higienicità criado por má acomodação na área reservada para coleta de lixo e para a presença perigosa de muitos cães vadios.

 Por último, deve notar-se que a não-intervenção da administração é para a mesma causa de responsabilidade relacionada com o cargo de administrador.

 Atentamente, os condominos signatarios:

 Andrea I.,  Fernanda C.,  Luis B.,  Enzo S.,  Anna S.,   Arnaldo I.

ENTREGATA  A ADMINISTRAçAO EM DATA 17.11.2011