PAGAMENTO/REGULARIZAÇÃO DE QUOTAS

Exmos  senhores condóminos e/ ou representantes

Na qualidade de administradora cessante e ainda em função mesmo que provisório, gostaria de solicitar a todos os senhores condóminos com quotas por regularizar que o fizessem o mais urgente possível sobe pena do condomínio Copacabana vier a sofrer um BLACK OUT total nos serviços.

 A partir do dia 21 de Julho (depois de amanhã) a Electra irá proceder a corte no fornecimento de energia devido a falta de verbas para fazer face ao pagamento das facturas, o que significa que o Copacabana irá ficar sem energia, sem elevador e sem água.

É do conhecimento de todos a situação de instabilidade que foi criada actualmente no complexo Copacabana, resultante de várias reuniões e sem sucessos. Essa situação esta dificultando e muito os trabalhos e o bom funcionamento do Copacabana – Laginha, muito se agradece a vossa honrosa colaboração em todos os sentidos para que o Copacabana não vem a “cair abaixo “devido ao mau entendimento ou se preferirem a falta de consciência por parte de alguns condóminos no que diz respeito ao trabalho que tem-se feito desde longa data para a manutenção, prevenção e desenvolvimento do complexo Copacabana.

“Falar nós todos falamos, criticar todos criticamos mas na hora de colaborar ninguém quer fazê-lo”

Também gostaria mais uma vez de informar que continuo sem conseguir obrigar/movimentar a conta condomínio no Banco BAI, devido as razões sobejamente conhecidas por todos o que dificulta ainda mais no pagamento das despesas inerentes ao funcionamento do Copacabana, pelo que solicito e agradeço a todos os condóminos que queiram fazer os pagamento das suas quotas que o fizessem directamente na minha pessoa mediante entrega de um Recibo comprovativo do pagamento, ajudando assim a solucionar parte dos problemas que vem arrastando desde mês Maio corrente.

Para informar a todos que até a data de hoje ainda não foi possível liquidar todos os pagamentos de algumas despesas com fornecedores referentes ao  mês de Maio, tendo até então os pagamentos do mês de Junho por fazer, nomeadamente com o pessoal de limpeza, segurança, e todo o restante das despesas para o funcionamento.

Aos senhores condóminos da 2ª fase (blocos A2 e M2) também queria informa-los que provisoriamente até as coisas ficarem definidas no Copacabana, poderão pagar as suas quotas com base no plano de quotas praticado no Copacabana – Laginha desde 2011, sendo que os valores podem sofrer alterações com a aprovação do novo plano de quotas. Nesta altura far-se-á o ajusto de contas. (Ver anexo)

Ainda aproveitamos para avisar a todos que gostaríamos de levar acabo uma reunião de condóminos no próximo mês de Agosto com data e hora a indicar brevemente.

OBS: Em caso os senhores condómino pretenderem e interessarem em fazer os seus pagamentos podem entrar em contacto comigo através do móvel:9955459

Fico aguardando vosso feed-back, pois o assunto é delicado e urgentemente precisa ser resolvido!

Cordialmente

A administradora cessante

Vanda Lima  20.07.2016

 .....................

Caros Condóminos dos blocos A2 e M2 (2ª fase)

Tendo em conta o impasse que reina no Condomínio Copacabana, cabe-me na qualidade de Administradora cessante (ainda em função parcial), sugerir-vos que provisoriamente pagassem as vossas quotas na base do que tem sido praticado nos outros blocos (da 1ª fase) e depois, com a futura aprovação do orçamento definitivo, podia-se fazer os devidos ajustos.

O objectivo é manter o funcionamento do condomínio Copacabana

Em baixo um exemplo dos preços praticados nos seguintes blocos:

Bloco A1

Bloco A2

T2    3,058$00

T2    3,058$00

   

T3   3,616$00

T3   3,616$00

   

T4 - 4,185$00

T4 -  4,185$00

 

Bloco M1

Bloco M2

T2    2,653$00

T2    2,653$00

   

T3   3,105$00

T3   3,105$00

   

T4 - 3,557$00

T4 - 3,557$00

 Aguardo contacto dos condóminos interessados

Mindelo, 19 de Julho de 2016

A administradora cessante,

 Vanda Lima

....................................

 

Carlos Brito

Boa tarde

Este email tambem foi enderecado a Sra Etevina Teque? Porque razao ate hoje nao obtivemos uma explicacao da Sra Etelvina sobre a questao da movimentacao da conta no BAI para cumprir os compromissos do Condominio uma vez que obriga a duas assinaturas?
Vanda pergunto o seguinte:
Existe verba suficiente na conta do BAI para se pagar as contas e evitar que a Electra corte  luz e agua?

Aguardo uma resposta das partes envolvidas neste problema

cumprimentos

 

Eurico Varela

Cheguei do exterior ontem e assustado com o desenrolar dessa  história e com as consequências 
para todos , desastrosas .
 
Não consigo entender , sequer imaginar , como D Etelvina se ausenta para o exterior  e, sempre , esquecendo as suas responsabilidades  para com o Condominio , notadamente no que se refere a pagamentos de serviços básicos para o Condominio , que exigem duas assinaturas .
Tem mais alguém procuração ?
O Banco tem dinheiro em conta ? Vanda , fv informar.
Se o Banco tem recursos na conta ,deve haver uma forma de os usar para os pagamentos  , que se busque um advogado para tanto .
Não se pode ficar à mercê dela , se verdade que temos dinheiro  , punindo a todos .
Ela vai subjugar a todos e termos os serviços cortados por falta de pagamento , com dinheiro em conta ??? É dela o dinheiro ??
Deve-se pedir o afastamento dela ,se não atender às responsabilidades assumidas e ignorar os moradores.
É um absurdo o comportamento dela , se assim for .
Estou à disposição para colaborar ou me reunir com o grupo para buscar uma solução
Estou aqui até o final deste mês .
 
 

Etelvina TEQUE <Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.> 21.07.2016

Bom dia à todos,

Junto envio a autorisação devidamente assinada em data 20.06.2016, esperando que desta vez o problema sera resolvido.

Atenciosamente,

 Etelvina Teque, Adm.Cessante do Condominio Copacabana-Laginha

 

Eurico Varela  21.07.2016

Obrigado D Etelvina pela carta autorização de movimentação no banco, em atenção ao meu apelo. Imagino, Vanda , que agora as coisas possam andar melhor , até a próxima reunião da assembleia , que sugiro seja muito breve , para resolver de vez esta situação que a todos aflige e pune , injustamente..Fico à disposição para ajudar no que for necessário .